CRUZEIRO FLUVIAL

Agosto 12, 2020 0 Por Patrícia Muniz

Que viagem fantástica o cruzeiro fluvial!

Poucas cabines, cerca de 70. E não fazer e desfazer malas, nada de check in e check out. Da sua varanda privativa, apenas olhar as paisagens passarem, deslocando-se pelos rios e descendo nas cidades do roteiro que escolheu, cada um melhor que o outro.

Guias inclusos, normalmente, em espanhol ou inglês com opções diversificadas de passeios desde walking tour pelas cidades, roteiros de bicicleta e visitas a vinícolas. Cada um participa do que achar mais interessante e conveniente. E após escolha, formam-se pequenos grupos.

Antecipadamente enviamos uma prévia dos tours que desejamos fazer, mas tudo pode ser modificado, pois devido ao reduzido número de pessoas, o atendimento é personalizado.

A gastronomia é uma das melhores partes. Menu internacional, mas sempre com opções locais da região que passamos no dia, para que a imersão ao destino se torne mais completa.

Bem diferente do marítimo, o entretenimento a bordo não é o alvo, nele realmente é a absorção da cultura local, gastronomia e maior tempo nos destinos, pois, já descemos na grande maioria das vezes, no centro das cidades.

Em algumas noites, artistas locais fazem apresentações em pianos, violinos e outros instrumentos musicais no lobby do navio, após o jantar.

Cada companhia possui suas peculiaridades, desde decoração ao serviço oferecido, que pode ser pensão completa com bebidas alcóolicas durante as refeições ou tudo incluído o tempo inteiro.

Observar as eclusas durante a navegação, onde há desníveis,  é algo bem interessante de se observar. É uma viagem muito prática e cênica, que permite rodar em vários países sem sentir os deslocamentos e com todo o conforto. Recomendo bastante!