DUBAI – EMIRADOS ÁRABES
Excentricidade é seu nome. Há uma sofisticação e grandiosidade em Dubai. O maior shopping, o maior prédio, a maior roda gigante, o maior aquário do mundo. Na verdade nem precisa ser o maior, tudo se pode encontrar em Dubai!
Esportes aquáticos, safari, ski, parques, restaurantes de várias especialidades, infinidade de hotéis… há para todos os gostos. Além disso, construções também não faltam, pois haverá muito mais.
Dubai é daqueles lugares que vale a pena ir, pelo menos uma vez na vida, para contemplar de perto uma cidade que foi construída em cima do deserto. Não perca de sentar na janela do avião para assistir às superconstruções e vários prédios e depois areia, areia e areia.
O clima é sempre de muito calor durante o ano todo. Para alguns lugares, como as Mesquitas, é obrigatório cobrir ombros e joelhos. Recomenda-se, ainda, nos shoppings e restaurantes, o não uso de shorts e blusas sem manga. No entanto, atualmente, estão mais tranquilos em relação a questão de roupa, tendo em vista que hoje uma boa parte da receita local vem do turismo e recebem pessoas de vários lugares do mundo, cada um com seus costumes e culturas
Algo que não mudou ainda em Dubai: a questão do consumo de bebidas alcóolicas. Só pode ser adquirido em hotéis e restaurantes, pois só esses lugares possuem a permissão para comercialização, e os valores normalmente são altos. Nos Shopping, ruas e outros lugares públicos, não se pode consumir.
Além do Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo e do Burj Al Arab, o hotel 7 estrelas em formato de vela de barco, destaco o Dubai Frame como visita obrigatória, que é nada mais nada menos que um prédio em formato de porta retrato dividindo a parte nova de Dubai com toda sua modernidade e imponência, da parte velha com os seus mercados e área de comércio original.
Quando estive lá, fui sozinha, por isso me preocupei me preocupei com a questão de taxi e descobri algo bem interessante e inusitado; lá existem taxis dirigidos só por mulheres, que são fáceis de identificar, os capuzes são rosa e elas também se vestem de rosa. Os homens podem utilizar desde que estejam acompanhado das esposas.
Excelente ponto de conexão para diversos países da Ásia, vale a pena passar algumas noites no destino para observar de perto toda esta magnitude que Dubai tem a oferecer.
Viajar na classe executiva do A380 da Emirates também foi uma experiência muito boa, pois além de todo o conforto importante para as 14h de duração do voo Guarulhos Dubai, com cadeira que reclina totalmente, sistema de iluminação e tudo o que podemos precisar à mão, como água, refrigerante, ipad e tv, destaco o lounge com várias opções de petiscos e drinks para distração a bordo.
A380 da Emirates Um dos maiores atrativos da executiva do A380 sem dúvida é o lounge com petiscos e bebidas Hotel One & Only Dubai Achei fantástica essas suítes privativas para famílias Na beira da praia SPA Sistema de irrigação de plantas Com a querida guia brasileira Vivian Burj Al Arab Souk Madinat Dubai Frame Mercado das especiarias Burj Khalifa Dubai Mall Dubai Aquarium A maioria são lojas do Dubai Mall são americanas. Magnolia Bakery Pottery Barn Galeries Lafayette